sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Festinha Dez 2010 Projovem Arthur Jochims



Olha aí o pessoal, Educandas(os) e Educadores numa confraternização na Escola Arthur Oscar Jochims no dia 20 de dezembro de 2010. Esta escola fica localizada no bairro Estância Velha no município de Canoas.
A modalidade do Projovem Urbano nesta escola é no arco ocupacional de auxiliar em elétrica e manutenção predial.
Estes Educandos recebem ao final de 18 meses a certificação de conclusão do ensino fundamental, onde estão inclusas as seguintes disciplinas, além da qualificação profissional: Ciências Humanas; Matemática; Língua Portuguesa; Ciências da Natureza; Inglês e Participação cidadã.
O critério de seleção do Projovem Urbano contempla jovens entre 18 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social que não conseguiram concluir o ensino fundamental.




"A capacidade de interligar as disciplinas e a autonomia dos educadores em ampliar os conteúdos para além dos temas sugeridos nos Guias de Estudos, aliados à formação continuada,  fazem a essência do programa avançar num despertar da comunidade escolar para a importância do exercício da cidadania onde direitos e deveres são respeitados e garantidos através da conscientização coletiva", conclui o educador de Humanas Julio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário